Lideres evangelicos se unem a deputado para defender Israel

A polêmica resolução aprovada pela UNESCO (Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura) de virtualmente eliminar a ligação dos judeus com Jerusalém e o monte do Templo, gerou diferentes protestos por parte de judeus e evangélicos.

O papa Francisco também se posicionou sobre o assunto, lembrando os relatos bíblicos onde Deus promete a Terra Santa para os judeus. O deputado federal Roberto de Lucena (PV/SP) pediu explicações do Ministério das Relações Exteriores sobre esse posicionamento. Ele é pastor da igreja O Brasil para Cristo e um defensor da boa relação do Brasil com Israel.

 

 

 

Apoio de ONG e lideranças evangélicas

Andrea Fernandes, que é advogada internacionalista e presidente da ONG Ecoando a Voz dos Mártires, manifestou seu apoio a iniciativa. Ela acredita que “É uma incoerência abissal o Brasil apoiar uma deliberação da UNESCO que contraria fatos históricos irrefutáveis. Durante séculos os historiadores e escritores islâmicos reconheceram o Muro das Lamentações como parte remanescente do Segundo Templo judaico. O discurso palestino que tenta mudar a história e negar achados arqueológicos faz parte de uma jogada política para assegurar que apenas os muçulmanos têm direito à Jerusalém, seus santuários e monumentos. O próximo passo será pedirem à ONU que divida a cidade e reconheçam a porção oriental como sua capital”.

 

O pastor Paulo de Tarso, da Igreja Bethlehem de São Paulo, ligado ao Conselho Apostólico  Brasileiro, afirmou que há muitas igrejas acompanhando de perto esta questão e que vários líderes religiosos em breve deverão ir a Brasília para manifestar junto ao governo o seu apoio a Israel.

 

fonte: Portal Gospelprime

""

Agora na Rádio


Enquete
Qual personagem do NT voce admira mais?
Joao Batista
Apostolo Pedro
Apostolo Paulo
Apostolo Joao
Ver resultados

As mais pedidas
1
Deus e Deus
Delino
2
Paixao e Devocao
Discopraise-ft. Mariana Valadao
3
Crer para ver
Andre Valadao

Estatisticas
Hoje: 9
Esta Semana: 48
Este Męs: 148
Total de Acessos: 6176
 
 
  Nosso Endereco: Rua Antonio Belchior, 153 - Jd. Meriti - Sao Joao de Meriti - RJ   Logo da Empresa